domingo, novembro 18, 2007

A Tuna!!



Que bom que foi ver a Tuna! A nossa Tuna!! A Tuna Académica do Externato Infante D. Henrique!

Ontem, quando voltava de um casamento para ir para casa estudar (sim, esta época de frequências é um problema!), passava em Arentim e encontrava uma fila de carros parados, que não deixavam circular o trânsito...Depois de muito resmungar com eles, percebi porque estavam a passar devagar!! Estava a tocar a Tuna Académica do Externato Infante D. Henrique, da qual ORGULHOSAMENTE faço parte, e a cuja actuação não pude ir devido a já ter um casamento, e a ter que estudar para as frequências...

Mas foi mais forte do que eu!!!

Parei o carro no primeiro lugar que encontrei, e corri para lá para ver a minha Tuna tocar...:)

E QUE BOM QUE FOI!!

Depois de muitos momentos conturbados por que pessamos, desde tocarmos mal, a falta de pessoal e sobretudo falta de ânimo, ontem vi uma Tuna espectacular!! uma Tuna com 26 ELEMENTOS:)), com MUITOS caloiro, com ALEGRIA, com vontade de tocar e em que os seus elementos tinham vontade de estar juntos!! Foi lindo!!

Foi lindo também ouvir a Tuna "do outro lado".
Quando a gente está a tocar, estamos concentrados no nosso trabalho, porque sabemos que cada um está concentrado no seu para fazer o seu melhor...
No entanto, deste lado podemos ouvir aqueles que nos acompanham ha muitos anos tocar "em conjunto", criando um efeito que eu nunca me tinha apercebido...aliás, penso ter sido a primeira vez que ouvi a Tuna "do outro lado" desde que nela entrei, há 13 anos!!!
FOI LINDO!!!

Mas, por muito que tenha gostado de estar na assistência, o melhor foi mesmo quando me viram e fui convidado para subir ao palco para me juntar aos meus amigos!! Mesmo em traje de casamento!!!
A vontade superou o frio, e lá fui!!
É outra coisa...só sabe quem está lá dentro, e só imagina como é, alguém que, como eu, como nós, tem tanto gosto por aquilo, tanto carinho pela Tuna e tanto orgulho em fazer parte dela!!!Obrigado Tuna,SOMOS OS MAIORES!!

Força, estamos no BOM CAMINHO!!!!

1 comentário:

Desigual disse...

tenho que ver uma dessas actuações!! hehehe